Kosmos | Telhas | Tijolos | Lajes

Empresa

Qualidade e segurança nos produtos e serviços oferecidos é o segredo da empresa Kosmos materiais de construção que completou no mês de março, 37 anos de  fundação. A empresa trabalha, em todo Estado, na área de representação de Tijolos Estruturais, Aparentes e de Vedação e Telhas Esmaltadas, Naturais e Impermeabilizadas, dentre outros e funciona na Rua Aristiliano Ramos,44, Centro de Timbó.

Para ter alicerces fortes e resistir tanto tempo no setor é preciso estar sempre em sintonia com o que a modernidade proporciona. Por isso, o proprietário da Kosmos, Wylson Aristóteles Agostini sempre apresentou ao mercado da região as inovações em técnicas e novos produtos. “Por exemplo, quando se começou a falar em pré-moldados, uso de isopor em lajes, tijolos com função acústica, telhas esmaltadas, Timbó já tinha acesso a tudo isso, por meio da Kosmos”, destaca Wylson. As inovações e produtos top de linha sempre chegaram na região acompanhados de palestras promovidas pela Kosmos, por especialistas no assunto para orientar engenheiros e construtores.

Wylson recorda que a empresa, fundada em 1o  de março de 1976, em  sociedade com Euclides Packer, no início, fazia serviços contábeis e paralelamente serviços da construção civil como legalização de obras. “Euclides deixou a sociedade e três anos depois, começamos a fazer projetos para a construção civil. Em 1985 foi comprada a indústria de pré-moldados em Gaspar para atender aos projetos desenvolvidos.

Com a passar dos tempos, e cada vez mais se firmando no mercado, a Kosmos passou então, a incorporar o serviço de consultoria. “Iniciamos o trabalho de atendimento na casa do cliente com orientação tecnica e personalizada, também com treinamentos  de Mão de Obra para alvenaria estrutural e coberturas. Wylson enfatiza que esse trabalho tem bastante procura por  identificar e solucionar os problemas na área de construção.

Atualmente, o empresário conta com o auxílio dos filhos Thiago, na área administrativa e Rodrigo e Ricardo no setor de vendas, que representam uma contribuição valorosa para dar prosseguimento à jornada de sucesso que a Kosmos tem percorrido nesses 37 anos de existência.